quinta-feira, 8 de julho de 2010

Do que adianta o dinheiro? O que faltou foi caráter!

Boa tarde pessoal,
como estão?
Eu estou ótima, mas um pouco indagada com algumas coisas.

Nesses últimos dias temos acompanhados pela televisão brasileira o caso do goleiro do Flamengo, o Bruno.
Estávamos eu e meu pai conversando e por alguns estantes discutimos os motivos que o levou a isso, e chegamos a conclusão de que não existe.
Uma pessoa que tem uma condição de vida financeira ótima, muitas pessoas o admiram como um profissional, está em programas de televisão, tem uma carreira cheia de holofotes. Mas parece que isso não foi o suficiente para ele.
Por maior que fosse o incômodo que a Eliza estivesse trazendo a ele, por maior que fosse a quantia que ela estivesse pedindo, nada justifica, pois mesmo agora em que essa mulher está morta ele vai ter que pagar a pensão da mesma forma e ainda a sua carreira profissional está abalada sua vida pessoal em todas as emissoras de televisão.
Por outro lado, imaginem o psicológico dessa criança, hoje ela só tem alguns meses, mas no futuro será um homem e terá de crescer sabendo que seu pai foi acusado da morte de sua mãe, ou até mesmo que não contem para ele, crescerá sem a mãe.
Trabalho com crianças e vejo o quanto é puro cada olhar de uma criança, os gestos de cada uma delas, e não consigo entender como tem pessoas que são inconseqüentes com elas, brincam com os sentimentos delas, muitos acham são só crianças, mas dentro delas há um coração e uma mente que funciona igual as nossas (ou até melhor).

Depois de tudo isso podemos ver que o que faltou no goleiro Bruno foi caráter, pois do que adiantou todo o dinheiro dele? Do que adiantou construir a sua carreira e por motivos pequenos jogá-la fora?

Temos que aprender a arcar com conseqüências de nossas próprias escolhas

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Natche
Concordo contigo... Ele não tinha motivo nenhuma de matar ela, muito menos fazer o q foi feito com o corpo dela q foi tirado os ossos e entregue algumas partes aos cães... Deveriam fazer o msm com ele agora... Acho q deveria existir uma lei que do mesmo jeito q vc matou alguem vc será condenado do msm jeito... Vc vai ver ainda vão reduzir a pena dele e logo ele estará fora das grades
Bjussss