quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dia do Amigo

Fiz uma homenagem para meus amigos aqui!
"Difícil querer definir amigo.
Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.
É quem tentou e fez, e nao tem o egoísmo de não querer compartilhar o que
aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensao para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência."

"É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensao dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo
tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeiçao é utopia. É o sol que seca suas
lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem
sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te
ouve ao telefone mesmo quando a ligaçao é caótica, com o mesmo prazer e atençao que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia."

"Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tao esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais
brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris."

"Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista."


Para cada um deles tenho um amigo que se encaixa! Léo; Tati; Tere; Éric. 

Mais vestidos para as princesas





Gostou? Encomende já o seu!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Desabafo!

Oi gente!

Nossa vocês não têm noção de como eu estou feliz! Queria muito poder contar com todos os detalhes, mas blog é algo muito público e não posso expor de outras pessoas assim!
Mesmo assim vou falar algumas coisas que pensei.

"É tão bom uma vez poder ser realmente quem eu sou, esquecendo de onde vim, por que vim, o que eu faço, onde estudo, com quem ando, quem são meus amigos, com quem você pode ou não contar, de quem você é filha, onde você mora, por que de tantas outras coisas.
Eu estava precisando um pouco disso, estava meio estressada com algumas coisas, precisava espairecer. Ser quem realmente sou, deixar de lado os títulos que levo, os 'rótulos' que impostos por outras pessoas, ser independente, ser feliz.
Foi difícil aceitar isso! Mas agora me sinto muito melhor.
Nunca esquecendo do meu caráter!"

Então gente é isso, não posso contar com detalhes, mas o importante é que estou muuuuuuito feliz...



bjinhus...bejinhus

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Do que adianta o dinheiro? O que faltou foi caráter!

Boa tarde pessoal,
como estão?
Eu estou ótima, mas um pouco indagada com algumas coisas.

Nesses últimos dias temos acompanhados pela televisão brasileira o caso do goleiro do Flamengo, o Bruno.
Estávamos eu e meu pai conversando e por alguns estantes discutimos os motivos que o levou a isso, e chegamos a conclusão de que não existe.
Uma pessoa que tem uma condição de vida financeira ótima, muitas pessoas o admiram como um profissional, está em programas de televisão, tem uma carreira cheia de holofotes. Mas parece que isso não foi o suficiente para ele.
Por maior que fosse o incômodo que a Eliza estivesse trazendo a ele, por maior que fosse a quantia que ela estivesse pedindo, nada justifica, pois mesmo agora em que essa mulher está morta ele vai ter que pagar a pensão da mesma forma e ainda a sua carreira profissional está abalada sua vida pessoal em todas as emissoras de televisão.
Por outro lado, imaginem o psicológico dessa criança, hoje ela só tem alguns meses, mas no futuro será um homem e terá de crescer sabendo que seu pai foi acusado da morte de sua mãe, ou até mesmo que não contem para ele, crescerá sem a mãe.
Trabalho com crianças e vejo o quanto é puro cada olhar de uma criança, os gestos de cada uma delas, e não consigo entender como tem pessoas que são inconseqüentes com elas, brincam com os sentimentos delas, muitos acham são só crianças, mas dentro delas há um coração e uma mente que funciona igual as nossas (ou até melhor).

Depois de tudo isso podemos ver que o que faltou no goleiro Bruno foi caráter, pois do que adiantou todo o dinheiro dele? Do que adiantou construir a sua carreira e por motivos pequenos jogá-la fora?

Temos que aprender a arcar com conseqüências de nossas próprias escolhas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dicas para o vestibular

Durante o Ano de Estudos

 
-> Procure criar uma programação de estudos de acordo com suas necessidades e possibilidades. Criar um hábito de estudo diário é fundamental para um bom desempenho nos vestibulares.
-> Dedique um tempo de estudo diário. Estabeleça critérios de disciplinas (matérias) de tal forma que todas sejam estudadas. Porém, você deverá se dedicar mais àquelas que encontrar maior dificuldade.
-> Além de estudar, não deixe de lado as atividades sociais e de lazer. Estas ajudam a deixar a cabeça legal para os estudos. Praticar algum tipo de esporte também serve para relaxar e manter o corpo com boa disposição.
-> Leia todos os livros obrigatórios durante o ano. Não deixe acumular tudo para os dias próximos ao vestibular. Além de ler, procure fazer um resumo com as principais características da obra e seus autores.
-> Mantenha-se informado lendo revistas e jornais diários. Os temas da atualidade costumam cair em redações e questões dos vestibulares.
-> Não deixe dúvidas passar em branco. Leve as para seu professor para esclarecê-las, pois elas poderão aparecer na prova.
-> Se você está no Ensino Médio ou no cursinho, estude a matéria em casa no mesmo dia que você teve na escola. Especialistas dizem que é a melhor forma de assimilar e garantir o aprendizado. Durma bem, pois é durante o sono que o cérebro processa e assimila tudo que foi aprendido durante o dia.
-> Faça todos os exercícios e atividades solicitadas pelos professores do colégio ou cursinho.
-> Pegue questões e respostas dos vestibulares dos últimos 3 anos para conhecer o estilo e nível da prova que você vai fazer. Isso é importante para a familiarização com o tipo de prova.
-> Procure fazer o ENEM, pois ele conta pontos para muitos vestibulares.
-> Faça e refaça redações, pois elas costumam ter um peso significativo nos vestibulares.
-> Sempre que encontrar uma palavra desconhecida nos textos de estudo, procure seu significado no dicionário. Um aluno com um bom nível de entendimento de palavras tem maiores chances de ir bem nas redações e entender o enunciado das questões.
 Dias Antes da Prova


-> Procure dormir bem e fazer uma boa alimentação, sem exageros.
-> Faça apenas revisões e não entre em desespero para tentar aprender muitos conteúdos em poucos dias.

-> Fuja de situações de stress, procurando fazer programas que visam a tranqüilidade.
-> Faça uma visita ao local de prova para ir se familiarizando com a região. Trace um plano de como chegar ao local. Lembre-se que muitos vestibulares são extremamente rigorosos com relação ao horário de entrada dos vestibulandos. Chegar atrasado pode significar a perda da prova.
-> Deixe todos os documentos necessários em ordem e prontos para serem utilizados no dia da prova.
 No dia e no momento da Prova

 -> Procure chegar no local da prova com uma hora de antecedência. Caso ocorra algum imprevisto no caminho, o tempo de sobra será suficiente para buscar uma solução.
-> Faça uma alimentação leve e de forma tranqüila. Não coma coisas que você não tenha por hábito comer para evitar problemas digestivos no momento da prova.
-> Leve para a prova todo material necessário (com itens de reservas) e algum alimento (barra de cereais, um chocolate, água).
-> Procure fazer a prova com calma e concentração.
-> Não gaste muito tempo em questões que você sabe que terá dificuldades. Comece pelas questões mais fáceis para garantir estes pontos, deixando as mais complexas por último.
-> Se tiver que "chutar" num teste, faça com inteligência. Deixe de lado as alternativas que você percebe que não podem estar corretas. Ou seja, use a técnica da eliminação e o bom senso.
-> Procure sempre escrever respostas completas e de acordo com o que se pede. Não enrole na resposta, pois você poderá perder pontos importantes.
-> Use todo o tempo disponível e faça uma revisão nas respostas, se tiver tempo. Esta revisão serve para eliminar erros de ortografia ou conteúdos.






BOA SORTE !!!



Quarta Feira

Já é quarta né?!
Pois é a semana passa rápido, mas o importante é saber viver a cada dia intensamente.
Não esquecendo que não sabemos quando vai ser nosso último dia, por isso que você viva a vida muuito bem. 
Mas sempre com responsabilidade, do seu jeito! 


terça-feira, 6 de julho de 2010

oi gente ... Estou muito ausente, mas pretendo trazer o ritmo.
Estou igual a Fran em semana de prova... Aí já viu! ..
Mas vim aqui para mostrar como ficou meu quarto .. Gente foi a maior briga pra conseguir entrar em um acordo para colocar a cor, porque eu e minha irmã durmimos no mesmo quarto, ela queria tudo rosa e eu tudo roxo, mas a gente conversou bastante e chegamos em um acordo, e aí vai o resultado!

o mais escuro é o teto ...
a parede ...
o teto e a parede.

Ainda faltam algumas coisas, como a decoração, mas faz só dois dias que pintaram .. ainda faltam os quadros, mas quando ficar todo pronto coloco mais fotos.